segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Desenvolvimento de Projeto com Mídias Integradas na Educação


O objetivo maior da Educação visa o pleno desenvolvimento do educando, seu preparo para a cidadania como participação social, integrando conhecimento e informação junto á comunidade. Tendo em vista a preocupação em se prevenir a dengue, torna-se indispensável à execução deste projeto que está inserido no Projeto Político-Pedagógico da escola.
Com o propósito da comunicação e informação o projeto será desenvolvido com alunos do 2º ano do Ensino Fundamental, trabalhando a partir das mídias disponíveis na escola e os gêneros textuais de acordo com o planejamento, visando uma função social transmitindo informação à comunidade na busca de soluções para o problema em questão.
Como se tratam de alunos de alfabetização, os gêneros apresentados serão desenvolvidos a partir dos conteúdos do planejamento, buscando ampliar e utilizar as linguagens nas diferentes situações de comunicação, enriquecendo a capacidade de expressão, entendimento e simbolização.
Os gêneros apresentados serão sempre desenvolvidos com uma finalidade comunicativa, partindo da leitura feita pelo professor e atividades utilizando das mídias disponíveis na escola e os conhecimentos prévios dos alunos mediante as informações transmitidas na TV sobre o assunto.
Neste caso, a partir dos gêneros: música, listas de palavras do mesmo campo semântico, textos informativos, bilhetes, cartazes e folhetos informativos terão finalidade comunicativa através da informação discutida e transmitida pelos alunos à comunidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário